Regras dos Cores

Assim como a nossa comunidade tem regras, cada core fixo na guild também tem regras que devem ser seguidas - tanto para facilitar convívio quanto para maximizar o tempo de raid.  Nossas Regras estão divididas em 2 segmentos: Regras Gerais de Core e do nosso Sistema de Presença e Participação (SDKPP).

Regras Gerais de Core

As regras gerais do core se enquadram em:

- Requerimentos e Obrigações:

1)  É OBRIGATÓRIO em progressão:

• Informação: Estudar a luta / entender a sua classe para tal luta / saber os requerimentos.

A) O raid líder responsável (RL) poderá cobrar a luta de qualquer jogador dentro da raid.

B) O raid líder responsável (RL) poderá e deverá realocar um jogador caso haja baixo desempenho com a classe para tal luta.

C) O raid líder responsável (RL) poderá e manterá o controle do número de jogadores pela composição. Isto quer dizer que ele(a) deve diminuir ou aumentar a composição de acordo a cada Boss, se necessário.

Consumíveis:  Frasco / Comida / Poções de batalha que permitam o jogador o maior status possível.

A) Runas poderão ser pedidas pelo raid líder durante a progressão (Runa de LFR e Runa Vantus).

B) Tomos para troca de talento, caso o jogador necessite de trocas múltiplas vezes durante a raid.

C) O raid líder poderá retirar o jogador do grupo caso não esteja de acordo com os requerimentos.

D) Consumíveis também se enquadram como itens de classe, tal qual Healthstones para Bruxos e poção de vida de alquimia. Caso estes itens não sejam utilizados dentro de raid, caberá ao raid líder responsável impor a penalidade por dificultar ou até mesmo prejudicar o grupo em progressão.

E) O raid líder poderá pedir para não serem utilizados consumíveis com o fim de praticar mecânica.

Encantamentos e Gemas: Todos de status máximo permitido pelo patch. 

A) Os encantamentos de utilidade não serão considerados, por exemplo: encantamentos de cinto de engenharia ou encantamentos de luva para profissão.

B) Gemas serão somente consideradas as de Status máximo. 

C) Caso o jogador troque de item durante a progressão, é recomendável o mesmo arranjar o encantamento dentro de raid ou que utilize o item anterior previamente encantado. NÃO SERÁ TOLERADA A SAÍDA NO MEIO DA RAID para encantar ou gemar um item. Somente sob permissão do raid líder responsável. 

Dentro de Raid: limpeza dos adds | trashes / Add-ons

A) Os únicos que podem ficar ausentes durante a limpeza é o raid líder (para planejamento do próximo Boss), e qualquer pessoa definida pelo raid líder. 

B) Se torna aplicável de penalidade o jogador que se ausentar durante esses momentos sem aviso. 

C) Add-ons definidos pelo raid líder ou pela raid que facilitem a luta devem ser baixados e utilizados. A falta deles também tornará a pessoa passível de punição.

 

2) Fora de progressão:

Dentro de Raid: comportamento durante farm de BOSSES | trashes

A) Se a raid estiver em situação de farm, o raid líder poderá permitir a não utilização de alguns consumíveis como pré pot, contudo, o uso de flask continuará obrigatório, mesmo em caso de farm.

B) A limpeza de trash poderá ser estendida para o drop de mais itens, caso a raid vote a favor ou o raid líder decida por tal atividade.

C) O raid líder poderá organizar o calendário de acordo a necessidade, podendo assim empurrar o farm para o final da semana, por exemplo, quando a progressão estiver competitiva.

- Convívio e Participação

1)  Em relação ao CONVÍVIO do core:

Participação: Respeito aos jogadores / Sugestões ou Reclamações / Utilização de texto ou voz

A) Para ser ouvido, deve-se ouvir. Tenha respeito pelos jogadores que estão em seu core e evite interromper ou até mesmo atrapalhar a fala de seus colegas.

B) Sugestões ou Reclamações: se caso não for aberto pelo raid líder a discussão em grupo, as mesmas devem ser feitas através de sussurros, seja via chat ou canal de voz, diretamente para ao RL responsável ou Sub-RLs. 

C) Caso a raid esteja utilizando aplicativos de voz, deixar os canais limpos para evitar stress de outros jogadores e até mesmo do próprio RL.

D) Os canais de comunicação devem ser utilizados apenas para informação necessária. Evitem spam, troll ou até mesmo criticar outros jogadores: isto atrapalha a participação a longo prazo.

Comunicação: STAFF DO CORE / Comunicação entre jogadores / Punimentos / Horário

A) O STAFF responsável pelo core tem o poder para puxar uma pessoa de canal se necessário, seja por stress, desempenho, troll, má vontade, feedback, explicação da sugestão feita para luta, etc. Caso um jogador seja chamado, seja direto, isso facilita o processamento da informação de ambos os lados.

B) Caso tenha algum problema com algum membro da STAFF, o caso deverá ser passado diretamente ao RL e possivelmente para o Guild Master (GM) para resolução.

C) O RL responsável poderá punir um jogador por atrapalhar o andamento do core ou até mesmo o relacionamento entre jogadores - isso afeta diretamente a progressão.

D) Uma vez que um core está atrelado a um horário, o RL e o Guild Master concordaram e estudaram a disponibilidade para sua realização naquele momento. É obrigatório que o jogador se apresente e participe no horário previsto, uma vez que o mesmo concordou e se inscreveu para tal core. Caso a pessoa não consiga manter o ritmo de horário, deve ser feito o estudo para realocação ou remoção do core.

Presença: Calendário / Comunicação      

A) É obrigatório avisar em caso de ausência: é para isso que o core possui seu próprio grupo de aplicativos de comunicação como Whatsapp, Facebook etc. Caso isso não seja aplicável, a marcação da ausência deve ser feita no caléndario in-game.  

B) É obrigatória que a comunicação entre os membros e o STAFF do core seja rápida e eficiente, tanto para controle quanto para facilitar o convívio de todos. Os sistemas de falta são automáticos: portanto, fique atento para a observância dos itens acima afim de evitar prejuízos individuais. A participação ativa de todos é fundamental.

- Core Teste

1) Em relação às OBRIGAÇÕES e PARTICIPAÇÃO:

Requisitos: Requerimentos para o core / Participação durante a Raid / Aprovação

A) Em questão aos requerimentos do core teste, são aplicadas todas as regras acima. Sendo assim, o mesmo estará sujeito à cobrança de consumíveis, encantamentos e conhecimento de lutas como parte da avaliação de seu teste.

B) A participação do core teste deve ser completa como a de um membro do core: o mesmo deverá estar presente pós raid ou em um novo dia a ser definido para o veredito final do RL.

C) O core teste terá direito reduzido sobre o loot, e não poderá fazer rolagens para itens durante seu período de avaliação.

D) Após aprovação, o core teste será promovido a Raider de acordo a nossos rankings e o mesmo deverá obedecer às mesmas obrigações que todos os membros, conforme acima.

• DISCLAIMER das Regras: 

A) Ao entrar no nosso canal para raidar conosco, você concorda com todas as regras citadas nesta página, isto o torna sujeito a qualquer uma das observações acima.

Sistema de Presença e Participação  (SDKPP)

Q&A DKP

1)  O que é DKP em primeiro lugar?

R: DKP (Dragon Kill Points) é um sistema de pontuação de loot criado em jogos de MMORPG mais antigos, que utiliza a criação de um pontuação virtual para fazer a compra de itens ou negociar-los através de leilão.

2) Como funciona ? 

R: DKP ele é um sistema que justamente funciona como uma moeda, então toda vez que um jogador fizer:

 Coisas que beneficiam a raid: GANHA DKP  

- Chegar no horário antecipado para limpeza de trash

- Participar ativamente do horário completo da raid

- Matar um Boss de progressão

Coisa que prejudicam a raid: PERDE DKP  

- Chegar atrasado acima do tempo estimado

- Ficar saindo e voltando do grupo de raid

- Não ficar dentro do grupo durante replace

 

E assim que o core matar 1 Boss e os itens vierem, a pessoa poderá comprar o item tendo a prioridade sempre quem tem o maior DKP.

3) O DKP acumula? 

R: Sim e não, uma vez que toda semana será abatido %DKP como Decay, evitando assim inflacionar o número, mas sim ele é cumulativo e reflete também na sua presença.

4) Onde eu olho meu DKP?

R: Apertando "J" ou entrando no /guildroster  e clique em você mesmo, lá nas notas de Officer ou Notas de um oficial, constará o seu dkp, sendo:  Net = valor atual / Total = Valor acumulado máximo.

5) O DKP reseta?

R: Sim, só quando a troca de expansão, caso contrário ele fica consistente durante a expansão inteira.

6) O que acontece se meu DKP zerar ou ficar negativo?

R: A pessoa será empurrada para o final da lista de DKP e diminuirá consideravelmente a suas chances de itens até que ele(a) consiga repor.

 

CONSULTE AQUI PARA MAIS INFOS GERAIS.

•   •   •

Q&A SDKPP

 

 

1) O que é SDKPP? 

R: como o nome já diz Sistema de DKP de presença e participação (SDKPPP) ou Sistema de Presença e Participação (SPP), preferivelmente nomeado como (SDKPP) é o sistema que utiliza o DKP explicado acima e o utiliza para presença e participação?

2) Como Funciona? 

R: SDKPP é um sistema que justamente funciona como o DKP só que toda vez que um jogador fizer: 

 Coisas que beneficiam a raid: GANHA DKP  

- Chegar no horário antecipado para limpeza de trash

- Participar ativamente do horário completo da raid

- Matar um Boss de progressão

Coisa que prejudicam a raid: PERDE DKP  

- Chegar atrasado acima do tempo estimado

- Ficar saindo e voltando do grupo de raid

- Não ficar dentro do grupo durante replace

 

E assim que o core matar 1 Boss a raid ganhará DKP normalmente, a diferença que o DKP será utilizado como forma de eliminação de jogadores descomprometidos.

3) Então como ficará meu DKP se eu já raido? 

R: O cálculo de DKP é:  1000 DKP Base + % ao presencial da pessoa desde o dia que o jogador começou no core. A diferença é que se o SDKPP zerar a pessoa será convidada a se retirar do core e automaticamente expulsa da raid.

4) O que pode arrancar meu DKP ou me retirar da raid? 

R: 

Avisos

1) Se um jogador for retirado da raid, o mesmo poderá ser chamado de volta para continuar progressão. 

2) Se um jogador retirado não se apresentar uma vez que for convocado, será retirado -100 de DKP.

3) A pessoa retirada da composição terá como obrigação farmar reagentes para seu core no tempo em que estiver fora do raid. 

4) É pena aplicável durante ausência em trash sem permissão do raid-líder: -100 de DKP como advertência, caso um aviso verbal não seja efetivo.

5) Perder a preferência de invite significa que a pessoa será invitada por último, e no mítico será invitado para replace caso não esteja presente.

6) Críticas sem autorização, NerdRages, desrespeitos cabais e quaisquer comportamentos inadimissíveis pela guilda são passíveis de punição máxima, conforme definição do RL: expulsão definitiva do core.

7) Mute temporário somente aplicável dentro do canal da raid.