Huntsman Altimor

(Caçador Altimor)

"O senhor Denathrius raramente se envolve ele mesmo nas caçadas, mas Altimor garante que o mestre tenha os melhores animais, caso ele queira se saciar. Margore, Barghast e Hecutis foram treinados por mais tempo que a existência da maioria das bestas, e cada um está pronto para entregar a ira do Caçador a qualquer um em seu domínio.. " -DM

Resumo da luta: Huntsman Altimor é um encontro de fase única onde os jogadores enfrentam o caçador e suas bestas. Altimor invocará um novo animal de estimação depois que o anterior for derrotado e depois que todos os três estiverem mortos, Altimor morrerá também. Essa luta tem uma mecânica muito simples porém mortal que depende principalmente do posicionamento da raid.

Resumo por Função

Tank icon.png

Tank

Caçador Altimor

  • Certifique-se de que apenas o jogador marcado esteja no caminho quando [Sinseeker] for lançado.

  • Espalhe livremente ao redor do chefe para reduzir a quantidade de jogadores atingidos pelo [Spreadshot].

Margore

  • Troca de taunt a cada 4 stacks de [Jagged Claws].

Bargast

  • Mova Bargast para longe e use suas habilidades de redução de dano quando alvo de [Rip Soul].

  • Mova Bargast para longe e então use CC nos adds que ele conjurar via [Shades of Bargast].

Hecutis

  • Mova Hecutis para reduzir os stacks de [Crushing Stone], apenas quando precisar. Avisar aos Healers.

Healer Icon.png

Healer

Caçador Altimor

  • Certifique-se de que apenas o jogador marcado esteja no caminho quando [Sinseeker] for lançado.

  • [Spreadshot] causará dano considerável a raid, fique atento para picos de dano. 

Margore

  • Fique atento para dividir o dano com a pessoa marcada por [Vicious Lunge] se selecionado. 

Bargast

  • Cure o add gerado por [Rip Soul] assim que ele aparecer, pois o dano causado poderá wipar a raid.

  • Se disponivel use CC nos adds que ele conjurar via [Shades of Bargast].

Hecutis

  • Quando o tank mover Hecutis para reduzir os stacks de [Crushing Stone], certifique-se de não queimar CDs de cura adicionais, uma vez que a raid tomará dano crítico.

Damage Icon.png

DPS

Caçador Altimor

  • Foque DPS no Boss e seu pet de estimação ativo tanto quanto possível, já que o dano recebido por um também é causado no outro.​

  • Certifique-se de que apenas o jogador marcado esteja no caminho quando [Sinseeker] for lançado.

  • Espalhe livremente ao redor do chefe para reduzir a quantidade de jogadores atingidos pelo [Spreadshot].

Margore

  • Fique atento para dividir o dano com a pessoa marcada por [Vicious Lunge] se selecionado. 

Bargast

  • Utilize CC nos adds que ele conjurar via [Shades of Bargast], quando os adds estiverem com 25 stacks, eles poderão ser focados por todos os DPS.

Hecutis

  • Quando marcado por [Petrifying Howl], certifique-se de levar esta habilidade para o canto da sala selecionado. 

Habilidades do Boss

Boss Icon.png
BloodSeeker.gif
Spreadshot

Sinseeker

  • A cada 45 segundos, o chefe marcará até 3 jogadores. Isso é mostrado por meio de um debuff, uma seta acima da cabeça do jogador e uma grande seta apontando do chefe para o jogador.

  • Depois que o debuff expira no jogador, Altimor vai atirar um projétil nele. Este projétil se deslocará diretamente para o jogador, antes de atingi-lo e, em seguida, continuar a passar por ele nessa mesma linha direta.

  • Qualquer um que for atingido sofre uma explosão moderada de dano físico e recebe um debuff de 30 segundos que causa dano de sombra moderado a cada 2 segundos.

Spreadshot

  • O Boss marcará um jogador aleatório antes de disparar uma rajada de flechas em cone contra ele. Qualquer jogador dentro do cone sofrerá no físico moderado.

  • Os jogadores devem estar relativamente espalhados em torno do Boss para reduzir a quantidade de pessoas atingidas pelo Spreadshot. Dito isso, o dano da habilidade é muito baixo, então os jogadores não devem priorizar a propagação do Spreadshot ao invés do posicionamento de qualquer outra mecânica.

Habilidades dos pets

Stone Hound.png

Margore

Jagged Claws icon.png

Jagged Claws

  • A cada 10-20  segundos de luta, Margore causará uma rajada moderada de dano físico ao tank e aplicará um debuff de dano físico a cada 3 segundos por 30s.

Vicious Lunge

Vicious Lunge

  • Margore marcará um jogador sem ser o tank  aleatório por 6 segundos, colocando um círculo de mira de 6m ao redor deles.

  • Após a expirar, Margore pulará naquele jogador e causará dano físico letal dividido entre todos os jogadores dentro do círculo de mira.

Bargast

Ripped Soul Cenario.jpg

Rip Soul

  • Bargast lançará Rip Soul no tank alvo, causando uma grande explosão de dano de sombra a eles. Imediatamente após o dano de sombra ser causado,  um alma aparecerá em direção ao Boss. Se  Altimor devorar a alma, ele ganhará um buff que aumentará dano causado em 200% por 1 minuto.

Shades of Bargast adds.png

Shades of Bargast

  • A cada 60 segundos, este animal de estimação lançará Shades of Bargast, que criará dois add posicionados à esquerda e à direita de Bargast. Esses adds não precisam ser tankados, pois eles simplesmente lançarão consecutivamente uma cadeia de rugidos não interrompíveis que causará dano sombrio alto e aplicará em seguida um Dot de 30 segundos de dano de sombra alto a todos os jogadores.

Hecutis

Crushing Stone Icon.png

Crushing Stone

  • A cada ataque de Hecutis fará com que ele ganhe um buff que aumentará físico causado em 50% e reduzirá a velocidade de movimento do tank. 

Petrifying Howl.png

Petrifying Howl

  • Um debuff de 8 segundos que será aplicado em alguns jogadores que não sejam tanks, aleatórios. Este debuff causará dano de natureza ao longo de sua duração, enquanto reduz a velocidade de movimento do jogador em 5% a cada segundo.

  • Após a expirar, o debuff explodirá, causando dano de natureza moderado a todos os jogadores em um raio de 10 metros e deixando um pedaço de Fragmentos de Pedra naquele local.

  • Os fragmentos de pedra são permanentes e causam dano enquanto reduzem a velocidade de movimento em 25% para qualquer um que esteja dentro deles.

Rotação do Boss

Altimor

Raid toma

Spreadshot icon.png

+

Sinseeker icon.png

ST

SR

Jogador toma solo

HP Boss compartilha com os pets

100

Stone Hound.png

Margore

6 stacka e divide.

Vicious Lunge Icon.png

+

Jagged Claws icon.png

4x tank troca.

VL

JC

Foca cura antes que chegue no Boss.

Stone Hound.png

Bargast

Shades of Bargast Icon.png

+

Rip Soul icon.png

SB

RS

CC nos ursinhos do Bargast até 25 stacks.

Stone Hound.png
Stone Hound.png
Ghost.png
Stone Hound.png

Hecutis

Sujeira pro canto da sala.

Petrifying Howl cenario.jpg
Petrifying Howl icon.png

+

Crushing Stone Icon.png

PH

CS

0

Tank movimenta quando falar com healer.

AVISOS:

  1. Bloodlust/Timewrap no ínicio da luta.

  2. As poças do [Petrifying Howl] não stackam dano, elas podem ser deixadas uma dentro da outra. 

  3. Os ursinhos do Bargast podem tomar multíplos CCs, visto eles aumentam a velocidade que os adds acumulam o debuff de dano.

  4. É possivel utilizar Imunidade / CDs de redução de dano físico contra [Vicious Lunge] do Margore.

Mudanças para Heroico

  • Toda vez que Margore marcar para [Vicious Lunge], o grupo que dividir o dano tomará um DoT que persistirá por 6 segundos.

  • Toda vez que Bargast marcar [Rip Soul] no tank, o add que aparecer pulsará de dano até que seja completamente curado ou até a raid wipar.

Mudanças para Mítico

Huntsman Altimore

  • Toda vez que o Boss conjurar um de seus 3 pets, ele ganhará um buff novo em sua habilidade [Sinseeker].

MARGORE

  • [Vicious Bolt] O dano da flecha deverá ser divido com mais 3 jogadores que entrarão na frente.

BARGAST

  • [Pierce Soul] Os jogadores que dividirem o dano da flecha terão suas almas arrancadas para healers curarem também.

HETICUS

  • [Shatter Shot] Os jogadores que dividirem o dano da flecha, causarão dano dentro de uma área de 5m.